TRAPÉZIO – EXAME 1095

PAINEL EXAME 1095_Trapézio_Destaques

CARLOS SANTA CRUZ   O engenheiro peruano ingressa na Bemis (Dixie-Toga) como vice-presidente para a América Latina. Em processo de sucessão, ele substitui Nelson Fazenda na presidência da companhia no início de 2016.

ANTÔNIO BATISTA DA SILVA JÚNIOR foi anunciado como futuro presidente executivo da Fundação Dom Cabral (FDC), sucedendo Wagner Veloso a partir de janeiro do próximo ano.

JOAQUÍN DEL RIVERO YÁNIZ   O mexicano assume a direção-geral da Netshoes em seu país, operação que recebe o reforço também de dois gerentes brasileiros, Daniel de Souza Alencar (marketing) e André Agra (planejamento).

DUILIO MALFATTI JR.   O publicitário está à frente da gestão de marketing da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Em mais de 30 anos de carreira, atuou em agências como Almap BBDO, MPM Propaganda, Fischer, 141 Soho Square, Euro RSCG Brasil e Rino.

DENIS JACOB   O presidente da comissão de ética da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed) amplia escopo de atuação na Becton Dickinson (BD), agora como diretor internacional de compliance.

FRANCISCO PINTO NETO leva para a vice-presidência sênior de canais da Unify na América Latina a expertise acumulada em organizações como 3Com, Philips Electronics, Toshiba e Silver Peak Systems.

FABIO DI GIAMMARCO   Na Bacardí desde 2012, época em que exerceu a direção-geral da operação brasileira, o italiano se torna vice-presidente global de marketing da Bacardí Rum.

JOSÉ EDUARDO LUZZI   O presidente da MWM Motores, empresa da Navistar International, passa a acumular também as funções de presidente e CEO da Navistar Mercosul, enquanto Guilherme Ebeling permanece à frente da divisão de caminhões.

FÁBIO BARBOSA   O executivo, que já esteve no comando de instituições como Santander, ABN Real e Grupo Abril, se junta à Roland Berger Strategy Consultants como conselheiro sênior internacional.

RICARDO FONSECA MENDONÇA DE LIMA   O brasileiro retorna ao país como presidente da InterCement Participações no lugar de José Édison Barros Franco, que fica na presidência do Conselho de Administração da companhia.

FABIO MAIA alcança na Ceva Logistics a diretoria nacional de vendas para o Brasil no lugar de Andrea Oliveira, que assume o posto de route development manager (RDM) em Houston, EUA.

HENRIQUE DI LELLO   O engenheiro eletricista, que foi diretor de RI do Consórcio Construtor Belo Monte e gerente-geral da Vale para geração energética, é o novo vice-presidente de operações da Bolt Energias.

CARLOS RENATO PENHA passa a responder na ArcelorMittal pela gerência-geral de RH para Aços Planos na América do Sul. A empresa anuncia também outros dois gerentes gerais: Clarisse Pires e Albuquerque Drummond (desenvolvimento e remuneração) e José Antônio Gimenez (administração e benefícios).

ALEXANDRE ALFREDO   Vindo da Nike, o jornalista assume a diretoria de comunicação da Suzano Papel e Celulose. Outra contratação diz respeito a Diego Barreto, diretor de tesouraria, que antes respondia pela diretoria de desenvolvimento corporativo da OAS.

ROBERTO CARDOSO tem novos desafios na SulAmérica como diretor de desenvolvimento de projetos, gestão atuarial de produtos e relacionamento com os órgãos reguladores na área de saúde e odonto. Para substituí-lo na diretoria técnica e de relacionamento foi nomeada Raquel Giglio.

ALEXIS PAGLIARINI   O vice-presidente da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), que já atuou na DPZ, na Loducca e em instituições como a Câmara Americana de Comércio (Amcham) e o World Trade Center, está à frente da superintendência da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro).

CHRISTIAN ORGLMEISTER é o sócio designado para dirigir no Brasil os negócios do The Boston Consulting Group (BCG).

MARCOS AGUIAR, que chefiou os escritórios no país nos últimos sete anos, permanece na liderança do BCG na América do Sul.

JOÃO LAÉRCIO SILVÉRIO está entre os sócios-diretores contratados pela KPMG no Brasil. Ele atua na área de consultoria de gestão, enquanto Fábio Maradei cuida de consultoria no setor de riscos. Já Ray Souza, que tem foco em tecnologia, planejamento estratégico e governança de TI, desenvolve ações em Minas Gerais.

Deixe um comentário